Você está em:Home | Notícias

Notícia


03/04/2013

FDRH divulga data da prova objetiva do Concurso do Magistério

Imagem da notícia

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e a Secretaria da Educação (Seduc) informam nesta terça-feira (02), as datas das provas objetivas para o concurso do magistério. Os testes serão realizados no dia 19 de maio de 2013 nas cidades-sede das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE). Os locais e o horários de aplicação dos exames serão informados por edital com, no mínimo, dez dias de antecedência.

Ao todo, houve 69.490 inscrições homologadas. O número poderá aumentar em função dos recursos feitos pelos candidatos que tiveram a inscrição não homologada. Para verificar a situação de sua inscrição o candidato deve consultar o site www.frdh.rs.gov.br e informar o número do seu CPF e a data de nascimento.

Os recursos serão recebidos entre os dias 03 e 08 de abril, das seguintes formas:

a) Entrega diretamente no protocolo da FDRH (Av. Praia de Belas, n.º 1.595 - Porto Alegre).

ou

b) Enviar pelo Correio, exclusivamente, por Sedex para o seguinte endereço:

Divisão de Concursos Públicos da FDRH
Concursos Públicos da Seduc
Av. Praia de Belas, 1.595, Bairro Menino Deus, Porto Alegre/RS
CEP: 90.110-001

Concurso
Realizado pelo Governo do Estado, o concurso oferece dez mil vagas em todo o Rio Grande do Sul. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período. Este é o segundo concurso para professores realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta gestão.
 
Atendendo à legislação, há vagas para cotistas. Dez por cento são vagas destinadas a candidatos com deficiência e 16% para negros. As provas serão por área de conhecimento e habilitação para os candidatos da Educação Básica e por área de conhecimento e eixo tecnológico para os candidatos da Educação Profissional.

Provas
O concurso terá duas provas, a objetiva, eliminatória e com 80% de peso na nota final, e a de títulos, classificatória. As provas objetivas serão compostas por dois módulos, com conteúdo específico, dependendo do cargo escolhido. Para aprovação no Concurso, o candidato deverá alcançar o percentual mínimo de 60% do total das questões de cada um dos módulos que compõem a prova objetiva, conforme previsto no Anexo 8 do Edital.

O candidato que não alcançar o percentual será eliminado automaticamente. O acompanhamento da divulgação das informações referentes ao concurso é de inteira responsabilidade do candidato.

Texto: Assessoria FDRH/Seduc
Edição: Redação Secom

Acesso o EDITAL AQUI.

Fonte: FDRH


  • Face CAT Concursos
  • Face Escola
  • Barão EAD
  • Mural do CAT
  • Anuncie aqui!


Escola de Educação Profissional São Jorge